Ana Baldaia, em Londres e Bárbara Baldaia, em Lisboa



É muito bonito


E-mail this post



Remember me (?)



All personal information that you provide here will be governed by the Privacy Policy of Blogger.com. More...



Ontem, perguntavam-me porque é no Porto se diz asneiras tão à vontade, quando em Lisboa, às vezes, há tanto prurido para dizer um caralho.
João Pereira Coutinho explica, numa conversa com Miguel Esteves Cardoso:


JPC: Aqui em Lisboa está um calor insuportável. No Porto estava mais fresco.
MEC: Vieste agora do Porto?

JPC: Ontem.
MEC: Gosto muito daquela cidade. Eu preferia viver no Porto. Quando o meu pai morreu, já tinha um apartamento lá na Foz, fabuloso. Eu gosto muito mais do Porto do que de Lisboa. Gosto mais das pessoas do Porto, são mais honestas, do ambiente, do clima. É mais bonito.

JPC: Mais honestas? Em que sentido?
MEC: Dizem o que pensam. Não são mentirosas. Não fingem.

JPC: Uma das coisas que eu gosto no Porto é a forma como se utiliza o palavrão para expressar afectividade. É «ó meu caralho», «ó seu caralho»...
MEC: (risos) É muito bonito. Adoro isso. É afectuoso. Estive lá agora, dez dias.


0 Responses to “É muito bonito”

Leave a Reply

      Convert to boldConvert to italicConvert to link

 


About me

Previous posts

Archives

Links


ATOM 0.3