Ana Baldaia, em Londres e Bárbara Baldaia, em Lisboa



O fenómeno WPP


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Fui hoje à World Press Photo e vi a exposição a correr, a espreitar nos espaços abertos entre ombros colados com ombros. É inacreditável a quantidade de gente que a WPP chama. A atenção e o prazer com que as pessoas vêem as fotos e como as "percebem" mostram como a fotografia é uma das linguagens mais universais e envolventes. E mostram também como os jornais devem (têm que) apostar cada vez mais na fotografia.
A propósito, o nível das fotografias portuguesas (Prémio Visão) não fica atrás do das outras, a não ser nas legendas, com pouca informação.


Hugo Delgado Fernandes, freelancer
Maternidade do Hospital Simão Mendes na Guiné não tem condições, o que contribui para uma taxa de mortalidade de recém-nascidos de cerca de 50% na Guiné Bissau. (Novembro 2004)

A afluência que se verifica, a cada ano no CCB, com a WPP, é também a prova de que quando uma exposição tem realmente qualidade e preços acessíveis, a audiência é muita. Foi o que aconteceu também com a Paula Rego, em Serralves.

A WWP pode ser vista no CCB até ao próximo fim-de-semana.
A partir de 6 de Novembro, estará no Forum da Maia.


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