Ana Baldaia, em Londres e Bárbara Baldaia, em Lisboa



Adoro a los hombres


E-mail this post



Remember me (?)



All personal information that you provide here will be governed by the Privacy Policy of Blogger.com. More...



María Valverde, actriz, no El Pais de hoje:

"Me encantaría que me gustasen las mujeres, pero adoro a los hombres. Me pierden."


4 Responses to “Adoro a los hombres”

  1. Blogger anabaldaia 

    Maria Velverde nao deveria sentir nenhum tipo de culpa por preferir os homens, pelo que a afirmacao feita no jornal nao tem qualquer sentido. O pedido de desculpa e ainda mais descabido. A afirmacao tem um caracter pedantico, que manifesta uma necessidade de afirmacao perante a escolha da sua orientacao sexual justificavel apenas por medo do desconhecido ou da sua identidade feminina, pura dependencia emocional. Acrescente-se que no seculo que atravessamos e no contexto ocidental da sociedade moderna, a afirmacao e anti-feminista, o que nao ajuda nem a ela, nem a nenhum de nos. Idiota!

  2. Blogger BB 

    Acho que percebeste mal. Ela não manifesta nenhum tipo de culpa por preferir os homens nem faz qualquer pedido de desculpa. "Me pierden" quer dizer qualquer coisa como "fazem-me perder a cabeça". Parece-me, pelo menos. A afirmação não tem qualquer carácter pedante nem anti-feminista. Mais a mais, o feminismo não nos leva a lado nenhum. Basta olhar para onde nos levou o machismo, para evitarmos esse tipo de fundamentalismos.

  3. Blogger anabaldaia 

    acho k tens uma ideia errada de feminismo. as mulheres da nossa geracao principalmente em portugal e outros paises adormecidos, acham o feminismo ideia repelente porque nao compreendem a nova era do feminismo. o feminismo contemporaneo tem ideias muito diferentes das conhecidas provenientes dos anos 70.
    Acho que deverias entender melhor o movimento feminista britanico, americano, muculmano, e indiano para entenderes o quao importante e necessario o processo de liberacao e o movimento feminista sao no presente para um melhor futuro. Visita www.wakeupwoman.blogspot e da uma olhada na internet a movimentos feministas contemporaneos. Conhece o trabalho de Germain Greer.
    E eu pensava que a actriz tinha dito perdoen... em vez de mi pierden. ja percebi k nao era pedante como pensava.

  4. Anonymous Anonymous 

    eeerrrrrrrr, eu quer-me parecer que os portugueses são menos hipócritas. acho as mulheres da europa avançada muito mais controladas pelos maridos. a começar pela não autonomia financeira... (em portugal, toda a gente trabalha - é preciso ganhar dinheiro. em inglaterra e outros países do norte, depois da maternidade, se vais trabalhar és olhada de soslaio, por toda a gente)

Leave a Reply

      Convert to boldConvert to italicConvert to link

 


About me

Previous posts

Archives

Links


ATOM 0.3