Ana Baldaia, em Londres e Bárbara Baldaia, em Lisboa



Pescadinha de rabo na boca


E-mail this post



Remember me (?)



All personal information that you provide here will be governed by the Privacy Policy of Blogger.com. More...



Hoje, na rua, uma eleitora anónima virada para Francisco Louçã:

"Digam a este povo que não vote nos corruptos, nas Felgueiras e nos Avelinos. Senão depois não se podem queixar. Autorizam-nos a roubar..."

O Martim Silva já tinha escrito que maus não são os políticos: "Mau, mau é o povo que os elege".

É verdade. Mas também é verdade que o povo é mau, porque os políticos são maus. Porque o sistema não funciona, porque a educação não é como devia ser. Porque por mais que as pessoas tenham os instrumentos de informação e decisão ao seu dispor não os sabem usar, porque não foram formadas para isso. Porque continuamos, ao fim e ao cabo, analfabetos. É uma petição de princípio. Quem é que vai resolver isto? Os políticos? Ou o povo?


1 Responses to “Pescadinha de rabo na boca”

  1. Anonymous Anonymous 

    Conversa deste fim-de-semana: o povo somos todos/as nós!

    Disse-o e continuo a reiterá-lo. E repito que não creio ser justo exigir às pessoas que escolham quando não sabem o que estão a escolher, quando não têm conhecimentos para o fazer.

    Basta ler qualquer panfleto de propaganda para se perceber que eles não são escritos por forma a que os 50% da população portuguesa que não tem o 9ºano de escolaridade consigam perceber o que pretendem.

    A ignorância do povo é a melhor arma dos poderosos. E esta ingnorância é fomentada por quem está no poder. Portanto, eu diria que a culpa é dos políticos.

Leave a Reply

      Convert to boldConvert to italicConvert to link

 


About me

Previous posts

Archives

Links


ATOM 0.3