Ana Baldaia, em Londres e Bárbara Baldaia, em Lisboa



O país em chamas


E-mail this post



Remember me (?)



All personal information that you provide here will be governed by the Privacy Policy of Blogger.com. More...



É uma sensação estranha atravessar o país de comboio e ver fogo quase com indiferença. Desde os primórdios, o fogo nunca foi indiferente ao homem. Representa tanto a vida como a morte. Sobrevivência e destruição.
Incorpóreo, inodoro, insonoro, incolor. Tem apenas as formas bruxuleantes das chamas. O cheiro, o som e a cor de acordo com a matéria que arde. Inexoravelmente poderoso, o fogo é usurpador.
Assisto com resignação às chamas que vejo da janela do comboio. De sul a norte. Todos os verões é o mesmo filme triste e assustador. Todos os verões a mesma angústia, o mesmo desespero. Os mesmos rostos desaustinados. Até quando?

NB: O ministro da Administração Interna veio hoje dizer que não há falta de meios e pediu aos empresários para libertarem do serviço os funcionários que sejam também bombeiros voluntários. Enfim... Enquanto não houver um plano rigorosamente estruturado, pessoas competentes e uma fiscalização capaz há-de continuar tudo na mesma. Ai Portugal, Portugal.


2 Responses to “O país em chamas”

  1. Blogger anabaldaia 

    gosto deste texto. gosto do seu lado poetico e politico, e acho k a mistura dos dois pode ser muito eficiente e poderosa. normalmente nunca percebo os outros textos sobre politicos e politicas, jornais e que tais.
    estou longe da realidade politica portuguesa.

  2. Blogger BB 

    às vezes, estar longe da realidade politica portuguesa pode ser muuuuito bom
    keep it going on, sista

Leave a Reply

      Convert to boldConvert to italicConvert to link

 


About me

Previous posts

Archives

Links


ATOM 0.3