Ana Baldaia, em Londres e Bárbara Baldaia, em Lisboa



Fascinating India


E-mail this post



Remember me (?)



All personal information that you provide here will be governed by the Privacy Policy of Blogger.com. More...



A catraia de londres foi-se para as indias em
busca da liberdade e do caril.



Ainda nao me cansam
os aeroportos.
Ha sempre continuas coisas para ver
a minha volta.
Ver
da-me tanto prazer
da-me quase
a felicidade de estar viva.

Olho todos os destinos no televisor em busca do numero do meu check in
e alegra-me nao haver um so destino que eu preferisse.
\Vou exactamente para onde quero.Ir.

Delhi.India.

Carrego tao pouco ou quase nada que nem sequer passo bagagem no check in.
Trago uma mochila tao pequena como as das criancas a caminho da escola primaria.
O caderno. A caneta. Nada mais.

E depois atrevo-me a chegar.
Nao e necessario muito tempo para que uma explosao de palavras ruja de dentro de mim.

Quero lembrar e registar todos os sons, tudo o que vejo, e este cheiro a queimado do nevoeiro matinal.
O incenso esvai-se e eu penetro intensamente no coracao da India.

Ha ao meu redor tanto movimento e caos
tanta pobreza e tanta vida
que na minha essencia um macaco calado e atento
se condimenta.

E logo fico suspeita.
Suspeita daquilo que somos
da forma como nos tocamos
do pouco que sabemos das formas.

O meu corpo sujo e cansado
esquece-se
e eu bebo muito chai
xantiiiiiiiiiiiiiiiiii.
Cheiro ao fumo das fogueiras na noite
e fico escura com as bostas dos lagos
ainda assim sagrados
e adorados

envolve-me um sari
na testa um bidi
na mente o silencio
no coracao a paz.

simples. muito simples.

It's unbelievable how one of the most overpopulated countries in the world can be so peacefull, so free.
Independent India.
And how fascinating!

hoje vi um macaco, um gato, um cao, um rato, uma aranha, uma barata, um burro, uma vaca, um vitelo, um porco, um papagaio, um camelo, milhares de mosquitos e milhoes de pessoas no espaco de uma hora.
E ah! Um elefante. Claro.
Haja alegria.

AB


0 Responses to “Fascinating India”

Leave a Reply

      Convert to boldConvert to italicConvert to link

 


About me

Previous posts

Archives

Links


ATOM 0.3