Ana Baldaia, em Londres e Bárbara Baldaia, em Lisboa



Marido pavão


E-mail this post



Remember me (?)



All personal information that you provide here will be governed by the Privacy Policy of Blogger.com. More...



deixamos ontem pushkar com a sagrada tristeza que os lugares sagrados deixam no coracao.
deixamos o lago e os crentes
os papagaios no ar, os macacos nos telhados
o sorriso dos vendedores
o estorvo das vacas
e, de sleeper bus, deitadas na cabine superior
aos saltos chegamos apos 14 horas
a jaisalmer
cidade porta do deserto Thar
na fronteira com o paquistao.
A cidade agressiva e crua
com mais de seculos de existencia
preenche os olhos de dourado das havelis
construidas da areia.
De turbante na cabeca o velho canta pia pia
a historia do pavao que se transforma no marido.
O cheiro a bosta de camelo
sossega
e eu adormeco no sol da varanda do quarto.
na praca os meninos malabaristas
enfiam-se em argolas e caminham sobre paus
atravessando a corda
sem rede.
Olhos agressivos e defensivos
todos nos querem tocar, ver, falar
e claro vender!!!
A Jacqui entretanto adoeceu
com as caracteristicas febres e diarreias
esperado inevitavel
a minha vez tambem vira.

India! India dificil!
India independente, sofrida e doente.
India.

AB


1 Responses to “Marido pavão”

  1. Blogger Dreamkeeper 

    Estou ainda aqui, mas já estou a caminho...
    Já estou a ver o filme.
    Já sonho
    And dreams will become reality.

    Os teus textos transportam-me suavemente pelos cheiros e cores da India.
    Prevejo um grande impacto à chegada. I´m ready.

    Dreamkeeper

Leave a Reply

      Convert to boldConvert to italicConvert to link

 


About me

Previous posts

Archives

Links


ATOM 0.3